(51) 4042-2340 | info@faytec.com.br {"url":"https://pt-br.facebook.com/Faytec","text":"Facebook"} {"url":"https://www.linkedin.com/company/faytec-international","text":"Linkedin"} {"url":"https://www.youtube.com/channel/UC01ZfBafZ_m7R5RARq1WiHg","text":"Youtube"} {"url":"https://www.facebook.com/PrevalBrasil","text":"Facebook"} {"url":"https://www.facebook.com/Aveho-Tecnologia-de-Remoção-de-Odores-882706121840422/","text":"Facebook"}

PERGUNTAS FREQUENTES

1. Como o Ultra-Ever Dry funciona?

Resposta: A camada inferior se liga a maioria dos materiais e age como primário. Ela também oferece proteção contra correção e fornece um material consistente com o qual a camada superior se ligará, ao mesmo tempo em que interage com a camada superior para a auto montagem da superfície em uma superfície nano texturizada. Essa superfície cria padrões de formas geométricas e bilhões de espaços intersticiais que prendem e retém o ar, criando um “guarda-chuva de ar” na superfície do revestimento. A textura contém pontos altos que permitem que as gotas de água toquem apenas, aproximadamente, 2-3% do revestimento em si. O restante das gotas d’água escorre ao longo da camada de ar aprisionado. O revestimento também possui uma baixa energia superficial. É a combinação desses elementos que permite que o Ultra-Ever Dry seja super hidrofóbico e oleofóbico para óleos refinados.

2. Qual é a cor do revestimento?

Resposta: O produto padrão é de um branco translúcido. No momento, não temos uma fórmula transparente. Cores personalizadas estão disponíveis sob encomenda, poderá ser necessário um pedido mínimo. Recomenda-se que o revestimento seja testado primeiro em uma área discreta, caso a cor seja importante.

3. Quantos pés ou metros quadrados um galão pode abranger?

Resposta: 250 pés quadrados ou 23 metros quadrados.

4. Quanto tempo o Ultra-Ever Dry leva para secar?

Resposta: Em geral, cerca de 20-30 minutos para a camada inferior e 5-10 minutos para a camada superior, o que poderá ser reduzido pela aplicação de calor usando um forno, pistola de aquecimento industrial ou secador de ar quente.

5. O Ultra-Ever Dry é composto de, ou é produzido usando, Substâncias que Destroem a Camada de Ozônio (conforme definido no Protocolo de Kyoto e listado no Anexo A do Protocolo de Montreal, conforme emenda)?

Resposta: Não, o Ultra-Ever Dry não é produzido usando quaisquer Substâncias que destroem a Camada de Ozônio (conforme definido no Protocolo de Kyoto ou listado no Anexo A do Protocolo de Montreal, conforme emenda).

6. O que significam os termos “superhidrofóbico” e “oleofóbico”?

Resposta: O Ultra-Ever Dry cria um ângulo de contato sólido/líquido de 160-175 graus. Repelentes de água para para-brisas amplamente conhecidos se aproximam de 110 graus e são apenas hidrofóbicos. Um ângulo de contato super hidrofóbico garante as propriedades autolimpantes associadas ao Ultra-Ever Dry. Oleofóbico se refere à habilidade de repelir óleos e outros hidrocarbonetos.

7. Quanto tempo durará o revestimento com Ultra-Ever Dry?

Resposta: A fórmula do Ultra-Ever Dry SE é suscetível às condições ambientais tais como raios UV. Esse revestimento oferecerá aproximadamente um ano de vida útil em ambientes externos antes que a camada superior precise ser reaplicada. Quando usado em ambientes internos ou em aplicações em ambientes externos cobertos, o revestimento SE deverá durar por um ano ou mais. Se a camada superior diminuir devido às condições ambientais, simplesmente reaplique a camada superior para recuperar as propriedades super hidrofóbicas (considerando que a camada inferior ainda esteja presente).

8. Qual é a faixa de temperatura operacional para o Ultra-Ever Dry SE?

Resposta: A faixa de temperatura operacional para uma superfície revestida é de -30°F a 300° F (-34° C a 149° C), após a aplicação. O produto tem sido efetivo em temperaturas de até 500° F, porém mais testes são recomendados para qualquer aplicação que seja exposta a temperaturas acima de 300° F (260° C). O revestimento deverá ser aplicado a temperaturas entre 50° F e 90° F (10°C a 32°C).

9. A quais materiais o Ultra-Every Dry irá aderir ou se ligar?

Resposta: Quase todos os materiais são candidatos à aplicação: aço, alumínio, outros metais, plástico, couro, tecido, madeira, concreto, etc. O revestimento pode ser aplicado a, e se ligará a superfícies lisas, no entanto, lixar a superfície aumentará a aderência.

10. Quão resistente à abrasão é o Ultra-Ever Dry SE?

Resposta: Uma das inovações deste produto é sua resistência à abrasão. O material exclusivo fornece mais resistência à abrasão que os materiais super hidrofóbicos anteriores, registrando um resultado de 350 no Método de Abrasão Taber (ASTM D4060-10). Caso a abrasão seja uma preocupação, testes são recomendados. Se o revestimento for removido devido à abrasão repetida ou severa, poderá ser reaplicado.

11. O revestimento ainda funcionará caso a camada superior seja amplamente removida devido à abrasão?

Resposta: Sim. Em muitas situações, a natureza super hidrofóbica do material poderá ser diminuída, porém, o restante da camada inferior e superior ainda fornecerá a funcionalidade de impedir que o material revestido se molhe, congele ou sofra corrosão. Isso depende da aplicação.

12. Posso usar Ultra-Ever Dry no meu carro?

Resposta: Nosso produto pode ser usado em carros, porem recomendamos utilizar apenas na parte inferior do veículo.  Não é recomendado para uso na lataria ou janelas/parabrisa por causa da cor branca translúcida.  Recomendamos testar o produto em uma área discreta caso a cor seja um fator importante. O produto irá cobrir tinta brilho com um acabamento opaco, fosco.  Algumas exceções a esta recomendação envolvem utilizar Ultra-Ever Dry em veículos de trabalho como caminhões de cimento e/ou veículos off-road onde a estética não importa tanto quanto a limpeza, anticorrosão, anticongelante, e manutenção.

13. O Ultra-Ever Dry pode ser usado para prevenir pichações?

Resposta: Superfícies cobertas com o Ultra-Ever Dry não prevenirão tintas à base de óleo de serem aplicadas, por causa dos solventes nas fórmulas. Ele mostrou-se moderadamente eficaz com tintas à base d’água, porém a maioria das tintas spray são à base de óleo.

14. Posso passar o produto no casco do meu barco?

Resposta: Ainda estamos testando esta aplicação. Neste momento não há resultados significativos ou conclusivos sobre esta aplicação.

15. Posso usar o Ultra-Ever Dry nos meus esquis, snowboard ou prancha de surf?

Resposta: Não tivemos a oportunidade para testar o Ultra-Ever Dry nestas aplicações.

16. Passar o Ultra-Ever Dry no meu telefone celular irá torna-lo à prova d’água?

Resposta: O Ultra-Ever Dry protege conexões elétricas contra água e humidade, e é não-condutor, mas o produto não é transparente.  Após a cura ele torna-se branco translúcido, portanto não recomendamos passar Ultra-Ever Dry em telefones celulares.